Matérias

Matérias

Matérias e dicas



10 formas diferentes de fazer cachorro-quente para festas

Saiba como preparar diferentes tipos de cachorro-quente

Por Minha Receita

5/5 - (1 voto)

O cachorro-quente, também conhecido como hot dog, é um lanche muito popular feito basicamente de pão e salsicha. Apesar do cachorro-quente ser considerado uma comida típica americana, ele surgiu na verdade em Frankfurt, na Alemanha. O nome engraçado e diferente tem uma explicação: ele é chamado assim pois o formato da salsicha é muito parecido com o cachorro da raça Dachshund, que também surgiu na Alemanha por volta  do século XV.

Hoje, existem várias versões de cachorro-quente espalhados pelo mundo todo. No Brasil, ele é uma opção de jantar simples e saboroso, mas é muito comum também em celebrações, como em festas de aniversário e festas juninas. Mas que tal preparar algo diferente e criativo para os eventos? A seguir, veja opções tradicionais e criativas de cachorro-quente para servir festas: 

1) Cachorro quente tradicional

O cachorro-quente tradicional brasileiro é um clássico que nunca decepciona o paladar de ninguém. Porém, ele pode variar de acordo com a região do país. No Brasil, por exemplo, existem algumas versões diferentes, como o cachorro-quente carioca, feito de pão com salsicha, molho vinagrete, ovo de codorna, batata-palha e mais tudo que tiver direito. Já a versão do cachorro-quente paulista é preparada com um delicioso purê de batatas cremoso. Mas também possuem versões do cachorro-quente capixaba, cachorro-quente baiano e cachorro-quente gaúcho. Mas sabe qual é a semelhança entre eles? Todos são feitos com a Salsicha Hot Dog Seara, um produto de alta qualidade e super saboroso. 

2) Cachorro quente de linguiça rústico 

A grande maioria dos hot dogs são feitos com a Salsicha Hot Dog Seara. Contudo, também é possível preparar esse sanduíche de salsicha com a Linguiça Fininha Defumada Seara. O sabor fica totalmente diferente, pois o toque defumado traz uma maior complexidade de sabor ao lanche. E para deixá-lo ainda mais especial, a dica é preparar o hot dog em um pão de baguete rústico e adicionar o Bacon em Fatias Seara Gourmet para um sabor mais especial e marcante.

3) Hot dog aperitivo 

O hot dog aperitivo é um petisco simples e delicioso para servir durante as festas. Ele fica como se fosse um canapé, com a Salsicha Hot Dog Seara fatiada servida em cima de um delicioso pão de alho. Para trazer crocância e um sabor especial a receita, a dica é servir o aperitivo com batata-palha bem fininha por cima. 

4) Cachorro-quente de forno

O cachorro-quente de forno é uma versão bem diferente e deliciosa para incluir nas festas. É uma receita fácil e perfeita para quem não quer perder muito tempo na cozinha, pois basta bater a massa no liquidificador e despejá-la em um tabuleiro com os demais ingredientes. Ela pode ser servida em pedaços ou enfeitar a mesa de comida da festa. Além de ser uma versão diferente para celebrações, o hot dog de forno é uma ótima receita para lancheira infantil

5) Cachorro-quente de pote

Você já ouviu falar no cachorro-quente de pote? No paladar, esse prato tem o gostinho clássico do hot dog., mas o que muda é que ele é servido em potinhos. É uma ótima opção de lanche para festa de aniversário para ser servido em porções individuais. É fácil de comer, não faz muita bagunça e pode ser personalizado de acordo com o paladar dos convidados. 

Veja também: como fazer cachorro-quente prensado em casa

6) Cachorro-quente de linguiça

O cachorro-quente de linguiça, assim como o rústico, é uma ótima opção para quem é apaixonado por receitas com linguiça. Diferente do hot dog rústico, nessa versão a linguiça é servida no pão tradicional de leite, exatamente como se fosse um cachorro-quente de salsicha. Os complementos podem variar de acordo com o gosto pessoal de cada um, mas geralmente ele é servido com vinagrete e molhos como ketchup, mostarda amarela e mostarda escura.

7) Cachorro-quente no pão de alho 

Quer inovar na festa em que a comida vai ser um churrasco? Experimente preparar um cachorro-quente no pão de alho para agradar os convidados. Esse lanche fica com um sabor diferenciado devido a brasa e fica uma delícia com molho vinagrete. E sabe qual o melhor? Também dá para fazer esse hot dog para um jantar rápido em casa na airfryer. É só usar a Salsicha Airfryer Seara, um produto pensado especialmente para esse tipo de preparo e que facilita a vida de todo mundo.

8) Buraco quente de salsicha 

O buraco quente de salsicha é uma versão diferente do clássico buraco quente de carne moída, mas feito com Salsicha Hot Dog Seara. É uma receita fácil, prática de fazer e super saborosa, pois o pão de sal, um clássico da culinária brasileira, traz um sabor diferenciado ao prato. Essa combinação irresistível é perfeita para incluir no cardápio de festa junina ao lado de outros pratos típicos dessa festividade, como caldo de ervilha e pamonha.

9) Cachorro-quente de forno com queijo

O cachorro-quente de forno é um prato super saboroso e fácil de fazer. Mas para deixá-lo ainda mais especial e cremoso, a dica é acrescentar bastante queijo mussarela e parmesão na receita. O resultado é um lanche quentinho, cremoso e úmido servido em um tabuleiro, bem parecido com uma torta salgada.

Veja também: 21 receitas de torta salgada para comer com a família

Cachorro quente de forno gratinado com queijo muçarela por cima servido em uma travessa branca.

10) Cachorro-quente vegano 

E quem disse que o cachorro-quente é uma receita só para quem come carne? Também é possível preparar um delicioso hot dog sem carne nenhuma com a Salsicha Incrível! 100% Vegetal. Ela é feita à base de proteína de soja e pode ser preparada tanto na panela quanto na airfryer. Ou seja, tem hot dog para todos os gostos e de todas as formas possíveis.

cachorro-quente vegano servido em tábua de madeira com salada e molho

Deixe um comentário


5/5 - (1 voto)

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches Para Almoço e Jantar Receitas de Festa Junina Seara zWebedia

Matérias relacionadas

Dicas de Cozinha

Confira outras matérias

Corte de bochecha de boi cru sobre papel manteiga, com ramos de alecrim ao fundo, destacando sua textura marmorizada e coloração intensa.
03.Jul

Bovinos

Bochecha de boi: corte nobre ou miúdo? Descubra o que é e como usar

A imagem apresenta uma porção de dobradinha servida em uma panela de barro, típica da culinária brasileira. Na imagem, o caldo tem uma cor dourada, indicando o uso de especiarias e temperos. Um detalhe adicional é a colher que levanta um pedaço da dobradinha, mostrando a textura do prato.
01.Jul

Bovinos

Rúmen bovino: um dos cortes mais consumidos no mundo e você nem sabia

caldo de abóbora com bacon
30.Jun

Dicas de Cozinha

Receitas de inverno: 6 pratos quentinhos e reconfortantes

Ensopado de músculo assado na pressão servido em uma panela branca com batatas e legumes.
30.Jun

Bovinos

Músculo bovino: fonte de proteínas, colágeno e ferro para sua saúde

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.

OSZAR »